terça-feira, 21 de agosto de 2012

Leite, biscoito da vovó e blá blá blá!



Gosto e acompanho vários blogs e isso não é nenhuma novidade! É assim que levo minha imaginação à várias realidades.... Foi nessas minhas andanças que observei um fato muito curioso: muitas blogueiras crafters têm em comum o aspecto de atribuir ao artesanato um novo começo.
Quero dizer... claro que isso não é uma regra, mas inclusive a minha própria história com o artesanto está associado a um começar de novo!
Pra quem não sabe eu sou formada em Física, e antes que precipitem o pensamento em achar que deixei a carreira por não gostar ou ter escolhido errado.. adianto que não foi nada disso! Tive que vencer vários obstáculos pra me formar e fiz isso com muito amor, porque verdadeiramente eu acreditava que eu poderia ter um papel nessa profissão... não que eu esperasse um prêmio Nobel ou algo parecido, mas eu achava que eu executaria bem o meu pequenino papel em seja qual fosse a área em que eu atuaria dentro dessa ciência.
Assim como uma pessoa não pode gostar somente de amarelo, essa não era a única coisa que despertava meu interesse. Eu sempre amei o artesanato, que sempre esteve muito arraigado na cultura da minha família... assim experiências vão e vem eu redescobri o gosto pela coisa e decidi fazer disso uma oportunidade de recomeçar.
Muita gente me pergunta porque eu troquei a ciência pelo craft com um ar totalmente incrédulo, como se tivesse sido uma péssima escolha e até bem pouco tempo eu também não sabia o que responder, mas outro dia enquanto costurava me dei conta de como essa prática me faz bem... porque quando eu costuro, alinhavo, bordo eu faço o mesmo com os meus sonhos e projetos, eu me encontro comigo mesma e isso me faz um bem enooooorme!

Não é à toa que cada peça do artesão tem a impressão da pessoa que executou a arte, acho que é o rastro dos nossos pensamentos, naquele momento!

Beijo e boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Dona Menina © 2009. Design By: Pandoca's Place