sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eu vejo flores em você!

O faça você mesmo ou DIY, de do it yourself em inglês, virou febre no mundo todo e aos pouquinhos vem conquistando seu espaço aqui no Brasil. Isso porque além de vir a calhar com os princípios de reciclagem e reaproveitamento ainda traz de brinde aquele gostinho delicioso do "Foi eu quem fiz!".

Como a Dona Menina acha o maior barato inventar moda vai entrar na onda, sendo este o primeiro de muitos posts que pretendo fazer seguindo essa tendência.

Assim, para abrir com chave de ouro, escolhi começar com uma florzinha de retalho e flor seca que é uma formosura só! Dá uma olhada gente!

Gatinho da Ana Sinhana

Não é um encanto? Poisé.... eu também acho! Então bora lá aprender, passo a passo.


Bom, corre lá e separa:

- Florzinhas secas (geralmente encontradas em feiras, custam baratísssimo, eu paguei R$2,50 por um ramalhete com vaaaaarias, rende que é uma beleza e acredito que tenha em qualquer cidade.);
- Cola Branca;
- Lápis comum;
- Tesoura;
- Retalhos de tecido (lembrando que a ordem é reutilizar, então usem o que tiver em casa... lençóis velhos e coisas do tipo);
- Objeto com formato circular para usar como molde (no meu caso utilizei a base do retrós de linha).

Passo 1: Desenhe nos retalhos um círculo, utilizando como molde um objeto com esse formato. Vai ficar como na imagem abaixo.




Passo 2: Corte o formato desenhado e repita o processo com todos os retalhinhos que tiver, você vai obter uma porção de círculos.



Passo 3: Dobre o círculo ao meio e vinque com uma régua, o ferro de passar, ou, como eu, usando a unha mesmo e em seguida passe cola em metade da parte vincada assim como mostram as imagens a seguir.




Passo 4: Posicione a florzinha no centro do retalho com cola, depois dobre perpendicularmente a parte sem cola e em seguida a parte com cola. Assim:




Passo 5: Basta segurar por 5 segundos para que uma parte fique fixa na outra, e depois é só deixar secar.







Voilà! Agora é só colocar num vaso bonito e colorir um cantinho da sua casa com essas belezinhas!


Bjos e um ótimo final de semana!

4 comentários:

  1. Lindinhas essas flores,gostei muito do pap,muito bem explicado,brigadim por compartilhar,bjim...

    ResponderExcluir
  2. LIndooooooooooooooooo, ficou fofo e colorido, alem de diferente. Beijos Livy, bom fds =*

    ResponderExcluir

 

Dona Menina © 2009. Design By: Pandoca's Place